Integrar a
robótica educacional como mais uma ferramenta de aprendizagem é de suma
importância, com isso estimulamos em nossos alunos de forma lúdica o raciocínio
lógico, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de competências como a
liderança e o tão falado empreendedorismo.
Com essa
“parceria”, a escola oportuniza ainda mais aos seus alunos situações que
acendem debates e ideias voltadas para o desenvolvimento de habilidades,
competências e atitudes para a vida.
É uma proposta
pedagógica diferenciada, e para isso devemos contar com o apoio dos professores
para desenvolver essas qualidades pessoais e incentivar a resolução de
situações-problema para criar uma experiência de ensino-aprendizagem
estimulante e realmente significativa.
Como será feito?
Escolher
três alunos de cada turma do fundamental II:
v 6º
Ano
v 7º
Ano
v 8º
Ano
v 9º
Ano
Etapa
1 – Criação do robô (Classificatória);
Etapa
2* – Prova prática com os robôs; (Nível Fácil – Classificatória e Eliminatória);
Etapa
3* – Prova prática com os robôs; (Nível Difícil - Final);
Última
etapa – A equipe finalista irá participar da olimpíada estadual de robótica;
v Etapa
2 : Programar o robô para seguir uma faixa preta; Os dois melhores colocados
passarão para a próxima etapa; (menor tempo).
v Etapa
3 : Programar o robô para seguir a faixa preta com curvas, passar por
obstáculos e ao término o robô deverá efetuar um bip. (menor tempo) –
Premiação: Um troféu e/ou presente ou dinheiro.
Diego da Silva Santos – Mediador de TI – CJD
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