quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Projeto Robótica Integrada – 2014


Integrar a robótica educacional como mais uma ferramenta de aprendizagem é de suma importância, com isso estimulamos em nossos alunos de forma lúdica o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de competências como a liderança e o tão falado empreendedorismo.
Com essa “parceria”, a escola oportuniza ainda mais aos seus alunos situações que acendem debates e ideias voltadas para o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes para a vida.
É uma proposta pedagógica diferenciada, e para isso devemos contar com o apoio dos professores para desenvolver essas qualidades pessoais e incentivar a resolução de situações-problema para criar uma experiência de ensino-aprendizagem estimulante e realmente significativa.

Como será feito?

     Escolher três alunos de cada turma do fundamental II:
v  6º Ano
v  7º Ano
v  8º Ano
v  9º Ano

     Etapa 1 – Criação do robô (Classificatória);

  Etapa 2* – Prova prática com os robôs; (Nível Fácil – Classificatória e Eliminatória);

   Etapa 3* – Prova prática com os robôs; (Nível Difícil - Final);

      Última etapa – A equipe finalista irá participar da olimpíada estadual de robótica;


v    Etapa 2 : Programar o robô para seguir uma faixa preta; Os dois melhores colocados passarão para a próxima etapa; (menor tempo).

v  Etapa 3 : Programar o robô para seguir a faixa preta com curvas, passar por obstáculos e ao término o robô deverá efetuar um bip. (menor tempo) – Premiação: Um troféu e/ou presente ou dinheiro.


                                         Diego da Silva Santos – Mediador de TI – CJD


Nenhum comentário:

Postar um comentário